Implantação do Plano de Políticas Públicas no Atendimento á Crianças e Adolescentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Implantação do Plano de Políticas Públicas no Atendimento á Crianças e Adolescentes

Mensagem  menonsimas em Sex 27 Jun 2008, 11:41

As linhas de Ações deste Plano visam satisfação de necessidades básicas como ; educação, saúde , trabalho de forma sadia, esporte , atendimentos á condições básicas de habitação , cultura ,lazer, além de prestação de Assistência Social, Proteção contra vários tipos de violências desde á fiiśica, psicológica e outras.
Segundo Murilo José Digiácomo , Promotor deJustiça e integrante do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente /PR, o sucesso para o funcionamento do Plano ,depende muito do envolvimento e participação do Município , visto que para a liberação das verbas , deverá ocorrer um Projeto em tempo hábil.
De acordo com as colocações do promotor e analisando tantos programas que visam o bem estar de crianças e adolescentes resta-me a pergunta ;

Será que a primeira tentativa não seria tentar reestruturar as famílias , que é a primeira instituição pela qual a criança passa , oferecendo melhores condiçoes aos pais , para quem sabe assim modificar o pensamento e impedir que esta criança, no dia de amanhã ,acabe fazendo parte de um dos Programas estabelecidos pela Constituição ?


Como tentar direcionar melhor as verbas destes programas , para afaze-los realmente Preventivos de supostas ações no futuro?.

São pérguntas difíceis de serem respondidas , pois é uma responsabilidade da Família , Escola e Governo e este ,deve ter uma visão ampla e direcionada para o resgate de valores tão importantes para a formação moral do indivíduo.

menonsimas

Número de Mensagens : 1
Membro : Marcia Dias Menon Simas
Data de inscrição : 21/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum